Suporte de TI
Descubra se sua TI está em Risco
Terceirize sua TI com a Cloudprisma | Parcial ou Total
Analise o checklist de best practices de TI a seguir e descubra se sua TI está em RiscoSoftware e Hardware
Ativos de TI
- Primeiramente precisamos de um Health Check e documentação dos servidores físicos e/ou virtuais
- Em seguida, um Health Check e documentação das instalações e distribuições elétricas que alimentam a rede dos computadores, incluindo no-breaks estabilizadores, geradores e, certamente, os quadros elétricos
- Updates de software e firmware dos servidores e desktops
- Controle e gestão do licenciamento de software versus a instalação dos softwares no parque computacional
- Controle do vencimento e renovações de assinaturas de suporte de equipamentos ou suporte especializado externo
- Inventário de hardware e software do parque computacional cruzado com comprovantes contábeis
- Estado e saúde das aplicações de Negócio da empresa
- Estado dos equipamentos de segurança Firewall, Balanceadores de Link e Carga, Roteadores
- Por fim, as Condições físicas e vida útil dos computadores e impressoras, concluindo assim essa etapa de suma importância
Equipe
Pessoas
- Os profissionais são bons atendentes?
- Sob o mesmo ponto de vista, Os profissionais possuem graduação e/ou certificações técnicas de TI?
- Há algum membro da equipe com iminência de seu ausentar por longo período?
- Qual o tempo estimado de atendimento dos tickets de TI?
- Quantos membros possui a equipe de TI?
- Como os colaboradores da empresa avaliam os atendentes de TI? Existe um sistema de avaliação por ticket?
- Caso sua TI seja terceirizada, existe um tempo para atendimento e solução garantido em contrato?
- Você ou equipe possuem o histórico de atendimento para comparação qualitativa e quantitativa?
Seu parceiro de TI possui certificação ISO 9001:2005 ou equivalente?
Atestado de Capacidade | Acervo Técnico
- A CLOUDPRISMA conquistou em janeiro de 2019 a Certificação ABNT NBR ISO 9001:2015, em outras palavras significa que o sistema da gestão da qualidade, os processos e serviços foram auditados com base em normas técnicas internacionais e aprovados para sua linha de serviços final.
- Em resumo, após 06 meses de árduos trabalhos, envolvimento e dedicação de todos os colaboradores, incluindo auditorias internas e externas, logo após recebemos da Fundação Vanzolini o Certificado ISO 9001:2015 que contempla também o Certificado IQNET que, em virtude de, é reconhecido internacionalmente em mais de 150 países.
- A Certificação é uma importante ferramenta para o aprendizado contínuo, já que também pode auxiliar no cumprimento da Política da Qualidade, desenvolvida pela diretoria da empresa.
Infraestrutura de Rede
A base da saúde computacional.
- Seus equipamentos de rede, firewall, roteadores, switches são de fabricantes renomados de mercado e possuem contrato de reposição de peças?
- Em seguida, A conectividade do sistema de backup está ligada da forma correta e monitorada?
- Existe um plano salvo de acionamento e recuperação em caso de desastres ?
- E por fim, Existe o monitoramento da performance da rede e aplicações corporativas?
Segurança e Informação
Suporte de TI
- Existe backup de todos os dados sensíveis de sua empresa?
- Existe um plano de continuidade de negócios e de recuperação a desastres? >
- • O que aconteceria com sua empresa se todos os dados e computadores fossem roubados/furtados hoje? Sua empresa sobreviveria ao dia seguinte? Quanto custaria esse impacto? >
- O sistema de segurança com firewall e vpn está atualizado e sem brechas de segurança?
- Existe antivírus protegendo as estações de trabalho e e-mails? >
- Existe uma política de segurança para desligamento de funcionários e parceiros?>
Custo vs Benefícios
$ $ $
- Em resumo, Quanto sua empresa investe em licenciamento de software por período?
- Os softwares adquiridos realmente estão em uso ou há ociosidade na alocação dos softwares?
- Adicionalmente, Sua empresa está em compliance com a regularização de uso de software com todos os fabricantes em uso no ambiente?
- Quantos Servidores e Desktops sua empresa possui ? Qual o custo OPEX e CAPEX do seu ambiente de TI por período ?
- Qual é o consumo de energia elétrica do seu Datacenter ou sala computacional?
- Em seguida, Os custos de TI estão equalizados com o planejamento estratégico da empresa? Há quanto tempo foi executado um Assesment de Melhorias?
- E por fim, Já foi executada uma análise qualitativa e quantitativa em relação a ter o datacenter local ou levar os equipamentos de TI para um Datacenter Co-location utilizando o Cloudprisma Moving System - Moving de Datacenter?