Suporte de TI

Descubra se sua TI está em Risco

Terceirize sua TI com a Cloudprisma | Parcial ou Total

Analise o checklist de best practices de TI a seguir e descubra se sua TI está em Risco

Software e Hardware
Ativos de TI


  • Primeiramente precisamos de um Health Check e documentação dos servidores físicos e/ou virtuais
  • Em seguida, um Health Check e documentação das instalações e distribuições elétricas que alimentam a rede dos computadores, incluindo no-breaks estabilizadores, geradores e, certamente, os quadros elétricos
  • Updates de software e firmware dos servidores e desktops
  • Controle e gestão do licenciamento de software versus a instalação dos softwares no parque computacional
  • Controle do vencimento e renovações de assinaturas de suporte de equipamentos ou suporte especializado externo
  • Inventário de hardware e software do parque computacional cruzado com comprovantes contábeis
  • Estado e saúde das aplicações de Negócio da empresa
  • Estado dos equipamentos de segurança Firewall, Balanceadores de Link e Carga, Roteadores
  • Por fim, as Condições físicas e vida útil dos computadores e impressoras, concluindo assim essa etapa de suma importância

Equipe
Pessoas


  • Os profissionais são bons atendentes?
  • Sob o mesmo ponto de vista, Os profissionais possuem graduação e/ou certificações técnicas de TI?
  • Há algum membro da equipe com iminência de seu ausentar por longo período?
  • Qual o tempo estimado de atendimento dos tickets de TI?
  • Quantos membros possui a equipe de TI?
  • Como os colaboradores da empresa avaliam os atendentes de TI? Existe um sistema de avaliação por ticket?
  • Caso sua TI seja terceirizada, existe um tempo para atendimento e solução garantido em contrato?
  • Você ou equipe possuem o histórico de atendimento para comparação qualitativa e quantitativa?

Seu parceiro de TI possui certificação ISO 9001:2005 ou equivalente?
Atestado de Capacidade | Acervo Técnico


  • A CLOUDPRISMA conquistou em janeiro de 2019 a Certificação ABNT NBR ISO 9001:2015, em outras palavras significa que o sistema da gestão da qualidade, os processos e serviços foram auditados com base em normas técnicas internacionais e aprovados para sua linha de serviços final.
  • Em resumo, após 06 meses de árduos trabalhos, envolvimento e dedicação de todos os colaboradores, incluindo auditorias internas e externas, logo após recebemos da Fundação Vanzolini o Certificado ISO 9001:2015 que contempla também o Certificado IQNET que, em virtude de, é reconhecido internacionalmente em mais de 150 países.
  • A Certificação é uma importante ferramenta para o aprendizado contínuo, já que também pode auxiliar no cumprimento da Política da Qualidade, desenvolvida pela diretoria da empresa.

Cotação

Infraestrutura de Rede
A base da saúde computacional.


  • Seus equipamentos de rede, firewall, roteadores, switches são de fabricantes renomados de mercado e possuem contrato de reposição de peças?
  • Em seguida, A conectividade do sistema de backup está ligada da forma correta e monitorada?
  • Existe um plano salvo de acionamento e recuperação em caso de desastres ?
  • E por fim, Existe o monitoramento da performance da rede e aplicações corporativas?

Cotação

Segurança e Informação
Suporte de TI


  • Existe backup de todos os dados sensíveis de sua empresa?
  • Existe um plano de continuidade de negócios e de recuperação a desastres?
  • • O que aconteceria com sua empresa se todos os dados e computadores fossem roubados/furtados hoje? Sua empresa sobreviveria ao dia seguinte? Quanto custaria esse impacto?
  • O sistema de segurança com firewall e vpn está atualizado e sem brechas de segurança?
  • Existe antivírus protegendo as estações de trabalho e e-mails?
  • Existe uma política de segurança para desligamento de funcionários e parceiros?

Contato

Custo vs Benefícios
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  • Em resumo, Quanto sua empresa investe em licenciamento de software por período?
  • Os softwares adquiridos realmente estão em uso ou há ociosidade na alocação dos softwares?
  • Adicionalmente, Sua empresa está em compliance com a regularização de uso de software com todos os fabricantes em uso no ambiente?
  • Quantos Servidores e Desktops sua empresa possui ? Qual o custo OPEX e CAPEX do seu ambiente de TI por período ?
  • Qual é o consumo de energia elétrica do seu Datacenter ou sala computacional?
  • Em seguida, Os custos de TI estão equalizados com o planejamento estratégico da empresa? Há quanto tempo foi executado um Assesment de Melhorias?
  • E por fim, Já foi executada uma análise qualitativa e quantitativa em relação a ter o datacenter local ou levar os equipamentos de TI para um Datacenter Co-location utilizando o Cloudprisma Moving System - Moving de Datacenter?

Contato
Quero Proteger minha empresa !

Se você concorda que os itens acima são imprescindíveis, você tomou a decisão correta !

Agora deixe que os especialistas cuidem do resto !!
Cotação